Mundo

Investigadores de Boston realizarão explosão controlada em casa suspeita

Eles também mantiveram a ordem para que os centenas de milhares de moradores da região permaneçam em casa

Agência France-Presse
postado em 19/04/2013 15:01
WATERTOWN, Estados Unidos - Autoridades americanas informaram nesta sexta-feira (19/4) que irão realizar uma explosão controlada antes de inspecionarem uma casa que pode ter sido utilizada pelos dois suspeitos do atentado na maratona de Boston.

Eles também mantiveram a ordem para que os centenas de milhares de moradores da região permaneçam em casa, com o objetivo de que a caçada realizada por milhares de policiais seja estendida e novas pistas sejam seguidas, disseram.

Um dos suspeitos, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto durante um tiroteio com a polícia na madrugada desta sexta-feira e seu irmão Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, está foragido.

[SAIBAMAIS]Os chechenos, que vivem nos Estados Unidos há muitos anos, foram intimamente ligados às explosões ocorridas na segunda-feira e nas quais três pessoas morreram e 180 ficaram feridas.

O coronel da polícia Timothy Alben disse à imprensa que a explosão por precaução seria realizada para a segurança dos policiais "antes que eles realizem uma busca" na casa.

Autoridades ordenaram o isolamento de grande parte da região de Boston e ordenaram a suspensão de todo o transporte público para intensificar a caçada.


A busca agora está focada em Watertown e Cambridge, nos subúrbios de Boston, onde os irmãos viviam. "Estamos avançando neste bairro, indo porta a porta, rua a rua. Estamos com mais de 60% ou 70% do que queremos cobrir", informou o chefe da polícia estatal. "Recebemos novas pistas que se desenvolveram nos últimos minutos e estamos trabalhando nisso", acrescentou Alben.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse que o pedido para permanecer em casa continuará. "Há avanços contínuos na investigação", disse Patrick, acrescentando que é importante que as pessoas permaneçam com as portas fechadas devido ao perigo que o suspeito representa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação