Mundo

Vírus H7N9 da gripe aviária mata mais uma pessoa na China

Leste do país já registra 18 pessoas mortas pela doença

Agência France-Presse
postado em 21/04/2013 09:16

Leste do país já registra 18 pessoas mortas pela doença

Pequim - O vírus H7N9 da gripe aviária provocou mais uma morte na China, a 18;, no leste do país, onde foram registradas muitas contaminações. A última vítima, um homem de 69 anos chamado Xu, faleceu na sexta-feira na província de Zhejiang, informou a agência estatal Xinhua. A variação H7N9 da gripe aviária infectou 96 pessoas na China.

[SAIBAMAIS]Uma equipe de 15 especialistas estrangeiros, da Organização Mundial da Saúde (OMS), está trabalhando na China para obter informações sobre a cepa H7N9.



A OMS anunciou na sexta-feira em Pequim que estuda o caso de "focos familiares" - várias contaminações em uma mesma família -, mas se mostrou tranquilizadora sobre um risco de transmissão entre humanos do vírus.

Apesar dos esforços das autoridades, o H7N9 se propagou a pelo menos quatro províncias e duas metrópoles importantes, Pequim e Xangai, do país de maior população do mundo. Apesar da progressão lenta, todos os dias são registrados novos casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação