Mundo

Rainha Elizabeth II festeja 87 anos neste domingo na intimidade

O 60º aniversário de seu reinado foi comemorados com grandes celebrações na Inglaterra

Agência France-Presse
postado em 21/04/2013 10:39

O 60º aniversário de seu reinado foi comemorados com grandes celebrações na Inglaterra

Londres - A rainha Elizabeth II celebra neste domingo 87 anos em uma cerimônia íntima, anunciou o Palácio de Buckingham, um ano depois das grandes celebrações pelo 60; aniversário de seu reinado. "Passará o aniversário com a família, de maneira privada", afirmou à AFP uma porta-voz do Palácio de Buckingham.

Na segunda-feira ao meio-dia serão disparadas salvas de canhão no centro de Londres para marcar o evento. A soberana nasceu em 21 de abril de 1926, mas Elizabeth II também tem um aniversário oficial em junho, tradicionalmente marcado por uma cerimônia batizada "Trooping the Colour", a "saudação das cores".

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]A rainha celebrou em 2012 o jubileu de diamante com uma série de festejos pelos 60 anos de seu reinado. A soberana chegou ao trono após a morte de seu pai, o rei George VI, em 6 de fevereiro de 1952.

O ano de 2013 marca ainda o 60; aniversário de sua coroação, em 2 de junho de 1953 na abadia de Westminster. Para marcar a data, um festival está programado para os dias 11 a 14 de julho nos jardins de Buckingham.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação