Mundo

Apesa dos esforços das autoridades, vírus H7N9 faz novas vítimas na China

A OMS anunciou na sexta-feira em Pequim que estuda o caso de "focos familiares" - várias contaminações em uma mesma família

Agência France-Presse
postado em 21/04/2013 13:07
Pequim - O vírus H7N9 da gripe aviária provocou mais três mortes na China, o que eleva o total a 20, no leste do país, onde foram registradas muitas contaminações.

Entre as últimas vítimas está um homem de 69 anos chamado Xu, que faleceu na sexta-feira na província de Zhejiang, informou a agência estatal Xinhua.

A variação H7N9 da gripe aviária infectou 102 pessoas na China.

Trinta e três casos, com 11 mortes, aconteceram na região de Xangai.

[SAIBAMAIS]

Uma equipe de 15 especialistas estrangeiros, da Organização Mundial da Saúde (OMS), está trabalhando na China para obter informações sobre a cepa H7N9.

A OMS anunciou na sexta-feira em Pequim que estuda o caso de "focos familiares" - várias contaminações em uma mesma família -, mas se mostrou tranquilizadora sobre um risco de transmissão entre humanos do vírus.

Leia mais notícias em Mundo

Apesar dos esforços das autoridades, o H7N9 se propagou a pelo menos quatro províncias e duas metrópoles importantes, Pequim e Xangai, do país de maior população do mundo. Apesar da progressão lenta, todos os dias são registrados novos casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação