Mundo

Exército sírio retoma controle de reduto rebelde na periferia de Damasco

Em cinco dias pelo menos 80 pessoas foram mortas no local

Agência France-Presse
postado em 21/04/2013 14:04
Beirute - O exército da Síria retomou neste domingo o controle de uma localidade da região de Damasco onde pelo menos 80 pessoas, em sua maioria rebeldes, morreram nos últimos cinco dias em bombardeios, combates e execuções, informou neste domingo o Observatório Sírios dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"O exército controla totalmente Jdeidet al-Fadl", ao sudoeste de Damasco, informou o OSDH, que destacou ter identificado pelo menos 80 mortos (três crianças, seis mulheres e 71 homens, em sua maioria combatentes rebeldes).

Leia mais informações em Mundo

O organismo divulgou vídeos que mostram corpos com os rostos mutilados. Um militante da região de Damasco afirmou à AFP via Skype que muitas pessoas receberam golpes na cabeça antes da execução. Jdeidet al Fadl fica perto de Daraya, uma área com intensa atividade rebelde na periferia de Damasco e que já foi alvo de intensos bombardeios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação