"Queridos compatriotas, depois de bloquear um novo insulto na minha conta do Twitter, estou farto", escreveu John Ewbank no de Facebook.
[SAIBAMAIS]"Peço desculpas a todos os que consideram que é uma canção pouco apropriada, mas me retiro da Koningslied (canção do rei) e lhes desejo muito sucesso" na hora de escolher uma das canções oficiais escritas para a coroação do novo monarca, William Alexander, no dia 30 de abril.
Milhares de holandeses protestaram desde sexta-feira, quando a canção foi revelada oficialmente, uma combinação de música tradicional, coral e rap.
Mais de 38.000 pessoas assinaram uma petição online rejeitando o que classificam como "estupidez de canção".
A música, com mais de cinco minutos, é interpretada por 51 artistas holandeses, muitos deles verdadeiras estrelas no país.
Algumas estrofes como "construo um dique com minhas próprias mãos e mantenho a água afastada" tem sido alvo de piadas.
O plano era que todos os artistas participassem de um show em Rotterdam no dia 30 de abril para o qual todo o país estava convidado.
O Comitê Nacional de Inauguração, encarregado de organizar as cerimônias de coroação, disse que está decepcionado com a decisão de Ewbank, mas o entende.
"A intenção continua sendo dar um show para o rei no dia 30 de abril. Junto com a televisão pública, o Comitê vai buscar uma solução", disse a agência nacional ANP citando o comitê.
William Alexander, o atual príncipe herdeiro, será o primeiro Rei da Holanda em mais de um século quando assumir a coroa, após a abdicação de sua mãe, a rainha Beatriz, de 75 anos.