Mundo

Pontífice diz aos cardeais que se sente bem acolhido no Vaticano

O papa aproveitou a missa matutina na residência de Santa Maria para dizer que é uma dicotomia querer seguir Jesus Cristo fora da Igreja

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 11:19
Papa fala para cardeais durante missa
Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (23/4) que se sente bem acolhido no Vaticano. "Obrigado. Eu me sinto muito bem acolhido por vocês, eu me encontro bem com vocês, estou muito à vontade", declarou o Papa, em seu estilo informal, ao cardeais reunidos para uma missa celebrada na capela Paulina do palácio apostólico.

[SAIBAMAIS]O pontífice, que todos os dias convida o pessoal do Vaticano, religiosos, amigos e conhecidos, para a missa matutina na residência de Santa Marta, onde ainda se hospeda, aproveita essas ocasiões para abordar diferentes temas religiosos e não religiosos.



"Encontrar Jesus fora da Igreja não é possível. O grande Paulo VI dizia que é uma dicotomia absurda querer viver com Jesus sem a Igreja, seguir Jesus fora da Igreja, amar Jesus sem a Igreja", assegurou o papa ante os cerca de cem cardeais.

O papa também abordou um tema delicado, a tentação da vida mundana que ameaça o clero, que, em outras ocasiões mais solenes, durante o primeiro mês de seu pontificado, chegou a condenar com severidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação