Mundo

Parlamento francês aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo

A votação na Assembleia Nacional, onde os socialistas, no governo, possuem uma confortável maioria, converteu a França no 14º país a legalizar o casamento homossexual

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 12:35

Assembleia Nacional do parlamento frances que aprovou a lei de legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo

Paris - Os deputados franceses aprovaram nesta terça-feira o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que polarizou a sociedade deste país. Na segunda e última leitura do texto na Assembleia Legislativa, 331 deputados votaram a favor e 225 contra.

A votação na Assembleia Nacional, onde os socialistas, no governo, possuem uma confortável maioria, converteu a França no 14; país a legalizar o casamento homossexual.

No recinto da Assembleia, onde os socialistas, no governo, gozam que uma confortável maioria, explodiram os aplausos e também gritos de rejeição. O governo espera que a aprovação deste projeto de lei dissipe a crise provocada pelo tema, que foi uma das principais promessas da campanha do presidente François Hollande.

Mas a oposição de direita, que se alinhou de forma quase unânime contra este projeto, e os detratores do casamento gaym que foram às ruas expressar sua desaprovação, alertaram que não vão parar de protestar. A oposição prometeu apresentar um recurso ante o Conselho Constitucional contra esta lei, que também autoriza a adoção por parte de casais de mesmo sexo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação