Mundo

Ataques contra mesquitas sunitas deixam 10 mortos e 34 feridos

Mais cedo, cerca de 50 pessoas morreram durante um ataque das forças antimotins contra manifestantes sunitas hostis ao primeiro-ministro Nuri al-Maliki e em ataques realizados em represália

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 15:27
Bagdá - Dez pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas nesta terça-feira (23/4) em ataques contra mesquitas sunitas, segundo fontes médicas.

Mais cedo, cerca de 50 pessoas morreram durante um ataque das forças antimotins contra manifestantes sunitas hostis ao primeiro-ministro Nuri al-Maliki e em ataques realizados em represália.

As forças antimotins atacaram ao amanhecer a praça central na localidade de Huweijah, na província de Kirkuk, depois que expirou um ultimato para que os manifestantes entregassem os responsáveis pelo assassinato de um soldado há uma semana, segundo o ministério do Interior. Pelo menos 25 manifestantes e dois militantes morreram no ataque e 70 pessoas ficaram feridas, informou o exército.



Pouco depois, soldados mataram 13 homens que atacaram posições do exército na província de Kirkuk em represália pelos incidentes na praça de Huweijah.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação