Mundo

Presidente italiano vai designar premiê que deverá formar um novo governo

o subsecretário do Partido Democrático (PD, esquerda), Enrico Letta, indicou que o PD, partido mais votado depois das eleições de fevereiro, está disputando formar um governo segundo a linha disposta pelo presidente Napolitano

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 15:55
Roma - O presidente italiano Giorgio Napolitano designará nesta quarta-feira (24/4) o primeiro-ministro, que deverá formar um novo governo, informou nesta terça-feira (23/4) o subsecretário do Partido Democrático (PD, esquerda), Enrico Letta, ao término de um dia marcado por breves consultas entre o chefe de Estado e todas as forças políticas do país.

Letta indicou que o PD, partido mais votado depois das eleições de fevereiro, está disputando formar um governo segundo a linha disposta pelo presidente Napolitano.



Esta linha foi ilustrada na segunda-feira (22/4) pelo presidente em um duro discurso em que recomendou uma aliança entre os dois maiores partidos, de esquerda e de direita, para sair da crise política que a Itália vive há dois meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação