Mundo

Presidente venezuelano defende retorno do Paraguai ao Mercosul

Paraguai e Venezuela interromperam relações diplomáticas após a destituição de Fernando Lugo

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 21:01
Caracas - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira (23/4) que conversou por telefone com o presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, e manifestou seu desejo de "retomar o ritmo das relações comerciais, diplomáticas, políticas" com esse país, que "faz falta" no Mercosul e na Unasul.

"Ratificamos nosso desejo de retomar o ritmo de relações econômicas, comerciais, diplomáticas, políticas, culturais", disse Maduro, durante uma reunião com governadores, transmitida pela emissora oficial VTV. "Nós lhe desejamos sorte como novo presidente do Paraguai e esperamos sejam superadas as circunstâncias que levaram à suspensão do Paraguai no Mercosul e na Unasul e tenhamos o Paraguai no Mercosul e na Unasul, porque faz falta, porque são nossos irmãos sul-americanos", completou Maduro.



Paraguai e Venezuela interromperam relações diplomáticas após a destituição de Fernando Lugo. Maduro, então chanceler, foi acusado por Assunção de "grave intervenção" na crise política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação