Mundo

Júri para julgamento da familia de Michael Jackson é escolhido

Após a escolha de 12 jurados e seus suplentes, as alegações de abertura do julgamento devem começar na próxima segunda-feira

postado em 24/04/2013 07:36

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009 por uma overdose de propofol, um potente sedativo
Los Angeles -
A seleção do júri para o julgamento civil que a família de Michael Jackson iniciou contra a produtora AEG, por negligência na morte do astro em 2009, terminou na terça-feira (23/4).

Após a escolha de 12 jurados - seis homens e seis mulheres - e seus suplentes, as alegações de abertura do julgamento devem começar na próxima segunda-feira (29/4). A juíza da Corte Superior Yvette Palazuelos presidirá o julgamento, que deve durar três meses.

A mãe do ;rei do pop;, Katherine Jackson, de 82 anos, e os filhos do astro acusam a AEG Live de negligência por ter contratado o médico Conrad Murray para cuidar de Jackson, que morreu em 25 de junho de 2009 por uma overdose de propofol, um potente sedativo.

Murray, que foi condenado por homicídio involuntário de Jackson, apresentou na segunda-feira um recurso contra sua prisão. O médico disse que os promotores não conseguiram provar que o cantor estava conectado, no dia da morte, ao propofol, que o artista utilizava para combater a insônia. No início do mês, Murray rompeu o silêncio para afirmar que não desejava testemunhar no processo da mãe de Jackson contra a AEG para evitar prejudicar seu próprio recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação