Mundo

Papa Francisco pede fim do banho de sangue na Síria e libertação de bispos

Diante de quase 100.000 pessoas que acompanharam a audiência geral, o Papa voltou a pedir a paz na Síria, como havia solicitado em sua mensagem de Páscoa

Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 07:39
O Papa voltou a pedir a paz na Síria, como havia solicitado em sua mensagem de Páscoa
O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (24/4) o fim do banho de sangue na Síria e voltou a pedir a libertação dos dois bispos ortodoxos sequestrados no país, durante a audiência geral na praça de São Pedro.

"Renovo o pedido para que cesse o banho de sangue na Síria e se encontre uma solução rápida à crise", disse o pontífice, que reiterou o pedido para que "possam retornar em breve para casa" os dois bispos ortodoxos sequestrados em Aleppo, desmentindo assim as informações de terça-feira sobre a libertação.



Diante de quase 100.000 pessoas que acompanharam a audiência geral, o Papa voltou a pedir a paz na Síria, como havia solicitado em sua mensagem de Páscoa. Na mensagem "urbi et orbi", o pontífice argentino se pronunciou pela primeira vez contra os conflitos "sangrentos" que afetam o planeta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação