Mundo

Avós da Praça de Maio pedem ajuda ao papa para achar netos desaparecidos

Francisco, que aparentemente prometeu colaborar, recebeu das representantes uma carta com o pedido de ajuda e um lenço que as Avós da Praça de Maio

Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 13:23
Papa reza durante a audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano
Cidade do Vaticano
- A líder histórica da luta pelos desaparecidos argentinos, Estela de Carlotto, presidente da Avós da Praça de Maio, pediu nesta quarta-feira (24/4) ao papa Francisco que interceda para que a Igreja argentina revele dados sobre os netos roubados durante a ditadura militar (1976-83).

Ao concluir nesta quarta-feira (24) a audiência-geral, Francisco conversou com duas representantes da organização humanitária, Estela Carlotto e Buscarita Roa, que pediram sua intermediação para encontrar os 400 netos ainda desaparecidos durante os anos negros da ditadura.



O papa Francisco, que aparentemente prometeu colaborar, recebeu das representantes uma carta com o pedido de ajuda e um lenço que as Avós da Praça de Maio usam normalmente quando se manifestam a favor de seus netos desaparecidos. "Contem comigo", afirmou o papa, segundo relatou a líder após o encontro.

Da delegação também fazia parte um menino encontrado em 2003, Juan Cabandié, atualmente parlamentar, e Genevieve Jeanningros, a sobrinha da freira francesa desaparecida Leonie Duquet, que acompanha o grupo durante a visita que realiza por várias cidades italianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação