Mundo

Mais de mil voos com atraso nos EUA após cortes em orçamento

Também foram registrados 975 atrasos

Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 16:28
Washington - Mais de mil voos sofreram atrasos na terça-feira (23/4) nos Estados Unidos devido à redução do pessoal nos aeroportos como consequência dos cortes automáticos de gastos, informou nesta quarta-feira a Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês).

Na terça-feira houve mais de 1.025 atrasos ligados aos cortes de pessoal, disse a FAA, enquanto o sistema registrou 975 atrasos causados por outros fatores como o clima.



No dia de mais atrasos aéreos do ano passado nos Estados Unidos foram registrados 3.000 atrasos. Devido aos cortes federais, a FAA foi obrigada a impor até onze dias de desemprego parcial à equipe de aeroportos, incluindo alguns controladores aéreos.

Para garantir a segurança dos voos os intervalos entre os pousos e decolagens foram ampliados. "Isso não terá nenhum efeito na segurança", declarou nesta quarta-feira o responsável da FAA, Michael Huerta, em uma sessão no Congresso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação