Mundo

Jovem considerado suspeito dos atentados de Boston é encontrado morto

Desaparecido desde 16 de março, Sunil Tripathi teve corpo encontrado em rio de Providence, Rhode Island. Redes sociais implicavam rapaz nos atentados ocorridos no último dia 15

Estado de Minas
postado em 25/04/2013 17:12
Rapaz de 22 anos era procurado por autoridades desde 15 de março O corpo de um jovem injustamente implicado nos atentados ocorridos em Boston foi encontrado em Providence, Rhode Island, nesta quinta-feira. Desaparecido desde 16 de março Sunil Tripathi, de 22 anos, foi acusado nas redes sociais de ser o responsável pelas explosões que deixaram três mortos e mais de 180 feridos, no último dia 15.

O nome do rapaz - estudante de filosofia de Universidade Brown - foi implicado nos atentados em redes sociais como o Facebook, Twitter e Reddit, antes da descoberta do envolvimento dos irmãos chechenos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev.

Não se sabe ainda como morreu Tripathi, encontrado boiando em um rio de Providence. "Neste momento, a causa da morte ainda pende de investigações. Não há suspeita de homicídio", afirmou a porta-voz do departamento de polícia local, Lindsay Lague, em entrevista ao ABCNews.com.



[SAIBAMAIS] Familiares do rapaz haviam criado uma página no Facebook em 20 de março, com o intuito de encontrar o rapaz. Segundo o perfil, ele foi visto pela última vez usando jeans, um gorro e moleton preto e não carregava consigo documento de identidade, carteira ou telefone celular.

"Sunil havia tirado um tempo para se reorganizar, e portanto tirou um sabático [da Universidade] de Brown no último ano. Os amigos próximos e membros da família que conversaram com ele na sexta-feira, 15 de março, afirmaram que ele não apresentava indicativo de comportamento anormal, o que deixou familiares extremamente preocupados", explica a página, que descreve o rapaz como um homem "gentil, tímido e bondoso".

"Por mais de um mês nossa comunidade ofereceu apoio à família de Tripathi em sua busca incansável e corajosa por Sunil", afirmou Christina Paxton, presidente da universidade, em um comunicado à população. A instituição planeja uma cerimônia em memória à vida de Tripathi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação