Mundo

Congresso dos Estados Unidos aprova lei para reduzir atrasos de voos

Milhares de voos sofreram atrasos desde segunda-feira nos Estados Unidos devido à redução do pessoal nos aeroportos como consequência dos cortes automáticos dos gastos

Agência France-Presse
postado em 26/04/2013 17:47
Washington - Preocupado com a reação dos passageiros, o Congresso norte-americano restabeleceu nesta sexta-feira (26/4) os créditos para os serviços de controle aéreo no país, que desde domingo teve que reduzir seus efetivos, provocando atrasos em milhares de voos.

A Câmara de Deputados aprovou por ampla maioria uma proposta adotada na quinta-feira pelo Senado. O presidente Barack Obama deve promulgá-la rapidamente.

A Autoridade Federal da Aviação (FAA) não informou de imediato quando será restabelecido o horário inicial dos voos. "Será uma boa notícia para as pessoas que viajam nos Estados Unidos", declarou o Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, pouco antes da votação.



Milhares de voos sofreram atrasos desde segunda-feira nos Estados Unidos devido à redução do pessoal nos aeroportos como consequência dos cortes automáticos dos gastos.

Devido aos cortes federais, a FAA foi obrigada a impor até onze dias de desemprego parcial às equipes dos aeroportos, incluindo alguns controladores aéreos. Para garantir a segurança dos voos, os intervalos entre os pousos e decolagens foram ampliados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação