Mundo

Cineasta alemão prepara filme sobre o papa Francisco

O filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou 25 milhões de dólares de investidores europeus. A previsão é de que o longa possa estrear em 17 de dezembro de 2014

Agência France-Presse
postado em 29/04/2013 13:19
Cidade do Vaticano - Um cineasta alemão convertido ao catolicismo, Christian Peschken, planeja produzir um filme sobre a vida de Jorge Bergoglio, sob o título "O amigo dos pobres: a história do papa Francisco".

O filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou 25 milhões de dólares de investidores europeus. A previsão é de que o longa possa estrear em 17 de dezembro de 2014
Segundo o site americano National Catholic Register (NCR), o primeiro a divulgar esta informação, o filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou 25 milhões de dólares de investidores europeus. Christian Peschken, de 57 anos, que vive nos Estados Unidos, entrou em contato com o vaticanista italiano dos jornais La Stampa e Vatican Insider, Andrea Tornielli, autor de uma biografia sobre Jorge Bergoglio, para pedir conselhos. Tornielli confirmou à AFP o contato e afirmou sua disponibilidade.



[SAIBAMAIS]Se tudo acontecer como previsto, o filme pode estrear em 17 de dezembro de 2014, por ocasião do 78; aniversário do Papa, espera Christian Peschken, segundo o NCR. "Quando eu o vi na loggia (da basílica de São Pedro, no dia da sua eleição, em 13 de março), eu pensei que esta cena seria perfeita para o final de um filme. A ideia nasceu em mim e não parei de trabalhar desde então", declarou o produtor alemão ao NCR.

Christian Peschken é produtor, cinegrafista, diretor e roteirista desde 1974. Seus principais trabalhos foram para o rádio e televisão alemã. Ele gostaria da aprovação do Papa, considerando que o filme poderá ser um sucesso internacional, dada a popularidade mundial adquirida por Francisco em apenas um mês e meio de seu pontificado.

Pouco depois de sua eleição, o Papa disse à imprensa: "Como eu queria uma Igreja pobre, para os pobres". Muito ligado à humildade, ele não está certo de que gostaria de um filme feito sobre ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação