Mundo

Pivô da NBA se declara como 1º jogador gay em esportes coletivos nos EUA

Jason Collins, de 34 anos, revelou sua opção sexual em um artigo publicado nesta segunda-feira pela revista Sports Illustrated

Agência France-Presse
postado em 29/04/2013 13:50
Washington - O pivô da NBA Jason Collins se tornou o primeiro jogador ativo de uma liga profissional de esportes coletivos nos Estados Unidos a revelar que é homossexual, em um artigo publicado nesta segunda-feira (29/4) pela revista Sports Illustrated.

Jogador da NBA Jason Collins
Collins, de 34 anos, atualmente sem equipe, jogou durante onze temporadas em seis times diferentes da NBA, atuando na última temporada nos Boston Celtics e nos Washington Wizards.


"Tenho 34 anos e sou pivô da NBA. Sou negro e sou gay", escreveu o jogador no início do artigo elaborado junto com o escritor Franz Lidz. "Não planejei me tornar o primeiro atleta gay assumido jogando numa grande Liga de esporte coletivo nos Estados Unidos, estou feliz por iniciar este debate", explicou.

"Não queria ser a criança na sala que levanta a mão e diz: ;Sou diferente;. Outra pessoa poderia ter feito o mesmo, mas já que ainda não aconteceu, eu mesmo vou levantar a mão", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação