Mundo

Forças tunisianas enfrentam cerca de 50 jihadistas armados

Desde dezembro passado, as forças armadas tunisianas tentam desmantelar o grupo

Agência France-Presse
postado em 01/05/2013 14:30
Perto do Monte Chaambi - As forças armadas tunisianas lutavam nesta quarta-feira contra um grupo de cerca de 50 jihadistas armados que estão entrincheirados no monte Chaambi (oeste), afirmou uma fonte dos serviços de segurança na zona de operações.

[SAIBAMAIS]"O grupo é composto por mais de 50 salafistas jihadistas", afirmou esta fonte, indicando que estavam fortemente armados. O grupo é comandado por um argelino e por dois tunisianos oriundos de Kasserin, indicou a fonte. As autoridades tunisianas não deram informações, já que, por princípio, nunca informam sobre operações militares em andamento.

Desde dezembro passado, as forças armadas tunisianas tentam desmantelar esse grupo considerado responsável por um ataque em Bou Chebka, perto da fronteira com a Argélia.

Leia mais notícias em Mundo


No início, o grupo era integrado por onze combatentes, mas "depois receberam o reforço de jovens de Kasserin e de homens que voltavam do Mali", disse uma fonte. O grupo minou parte do monte Chaambi com bombas de fabricação caseira que desde segunda feriram dez guardas nacionais e militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação