Mundo

Israel ataca com mísseis centro de pesquisas científicas em Damasco

Ainda não há informações sobre vítimas

Agência France-Presse
postado em 04/05/2013 21:52
Nicosia - Israel atacou neste sábado (4/5) -- madrugada de domingo no local -- um centro de pesquisas científicas em Jamraya, na região de Damasco, informou a agência oficial de notícias síria Sana.

Ao que parece, o ataque foi realizado como mísseis, revelou a Sana, sem citar vítimas.

A TV síria confirmou o ataque afirmando que a "agressão israelense visa a aliviar a pressão sobre os terroristas em Ghuta do Leste", região do subúrbio de Damasco.



A mídia americana revelou no sábado que a aviação israelense atacou o território sírio na madrugada de sexta-feira, para destruir armas que poderiam ser entregues ao movimento xiita libanês Hezbolla.

No Líbano, uma fonte diplomática indicou à AFP que o ataque destruiu mísseis terra-ar fornecidos recentemente pela Rússia, que estavam armazenados no aeroporto de Damasco.

Uma fonte militar síria desmentiu o ataque de sexta-feira e o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não confirmou a informação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação