Agência France-Presse
postado em 09/05/2013 00:37
Dacca - O incêndio em uma fábrica de tecidos deixou ao menos oito mortos nesta quinta-feira (9/5) em Dacca, capital de Bangladesh, informou a polícia. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas na madrugada desta quinta-feira, mas "sete pessoas morreram intoxicadas", disse à AFP o oficial da polícia Khalilur Rahman.
O incidente ocorre após o desabamento, no mês passado, de um prédio na região de Dacca onde funcionavam várias confecções, o que provocou a morte de mais de 800 pessoas. Após a tragédia, as autoridades determinaram o fechamento de 18 confecções.
O incêndio, que está sendo investigado, aconteceu no terceiro andar de um edifício de 11 andares que abrigava duas unidades de confecção, no bairro de Darussalam de Dacca, a capital. As vítimas morreram, presas em uma escada, em consequência da fumaça tóxica emitida por roupa acrílica, afirmou o comandante dos bombeiros de Bangladesh, Mahbubur Rahman.
[SAIBAMAIS]O proprietário da fábrica de suéteres Tung Hai está entre as vítimas, mas nenhum operário faleceu, já que a fábrica fecha à noite. Segundo o chefe de polícia Jalibur Rahman, o incêndio matou oito pessoas, incluindo o proprietário, quatro funcionários e dois policiais. A oitava vítima ão foi identificada.