Agência France-Presse
postado em 11/05/2013 11:37
A polícia egípcia deteve membros de uma célula vinculada à Al-Qaeda que preparava um ataque suicida contra uma embaixada ocidental e outros alvos no país, anunciou neste sábado o ministro do Interior, Mohamed Ibrahim.[SAIBAMAIS]A polícia realizou uma "operação contra uma célula terrorista que preparava ataques suicidas", um deles quase concluído contra uma embaixada ocidental, afirmou Ibrahim em uma coletiva de imprensa, sem informar de qual embaixada se tratava.
O ministro forneceu os nomes dos membros do grupo presos e afirmou que no momento da detenção estavam em posse de 10 kg de produtos químicos que poderiam ser utilizados para fabricar explosivos e de um computador com instruções para fabricar bombas.
Esta célula está vinculada a um líder da Al-Qaeda no Egito, afirmou Ibrahim, que acrescentou que seus membros treinaram no Paquistão e no Irã.
O Egito anunciou em várias ocasiões ter detido pessoas vinculadas à Al-Qaeda, em particular um grupo cujo julgamento ocorre atualmente no Cairo.