Agência France-Presse
postado em 14/05/2013 11:12
Pequim - O consulado americano de Cantão, no sul da China, suspendeu suas operações nesta terça-feira (14/5) depois de receber uma carta com uma "substância não identificada", declarou à AFP um porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Pequim.[SAIBAMAIS]O consulado "recebeu um envelope que continua uma substância não identificada" na segunda-feira (13/5), segundo o porta-voz, Justin Higgins, que acrescentou que ninguém ficou ferido. Ainda não identificamos a substância", explicou Higgins, informando que o consulado "suspendeu temporariamente suas operações".
Segundo um comunicado publicado em seu site, o consulado "lamenta não poder organizar entrevistas para vistos" nesta terça-feira (14) e pede que as pessoas que tinham hora marcada solicitem um novo horário mais adiante.
Um jornal de Cantão, o Yangcheng Wanbao, indicou que o envelope continha um pó branco. Em 2012, Washington concedeu 1,34 milhão de vistos a cidadãos chineses, sem contar os vistos de imigração, segundo o site da embaixada dos Estados Unidos na China.