Agência France-Presse
postado em 14/05/2013 13:11
Cabul - Os talibãs anunciaram nesta terça-feira (14/5) a libertação dos quatro turcos que ainda mantinham sequestrados, dois dias depois de terem soltado outros quatro."Em um gesto de boa vontade e de respeito em relação ao povo muçulmano da Turquia, os quatro últimos turcos foram libertados hoje e entregues às autoridades turcas", indicaram em um comunicado, sem mencionar o russo, o afegão e o quirguiz sequestrados no dia 21 de abril, junto com os oito engenheiros turcos.
[SAIBAMAIS]O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, havia anunciado no domingo a libertação de quatro dos oito engenheiros "sequestrados recentemente no Afeganistão após a queda de seu helicóptero", ressaltando "os esforços do MIT", os serviços secretos turcos.
O sequestro ocorreu após o pouso de emergência de seu helicóptero civil no distrito de Arza, na província afegã de Logar, reduto dos insurgentes ao sul da capital, Cabul.
A Turquia, membro da Otan com população majoritariamente muçulmana, tem 1.850 soldados no Afeganistão, que, no entanto, não participam de combates, apenas de missões de patrulha.