Mundo

Homem que caminhava dos EUA até o Brasil morre atropelado

Richard Swanson, de 42 anos, queria assistir aos jogos da Copa do Mundo

Estado de Minas
postado em 15/05/2013 19:03
Durante a viagem o andarilho promoveria projeto que doa bolas de futebol a países subdesenvolvidos
Um acidente de trânsito colocou fim ao sonho de Richard Swanson, de 42 anos. O norte-americano partiu a pé de Seattle, nos Estados Unidos, no dia 1; de maio, com destino a São Paulo, para assistir à Copa do Mundo, mas foi atropelado logo no início da jornada, em Lincoln City, no estado do Oregon. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

O andarilho carregava apenas uma mochila e uma bola de futebol, pois um dos objetivos da jornada era promover o projeto "One World Futbol", sediado em Berkeley, na Califórnia, que tem como objetivo doar materiais esportivos a países em desenvolvimento. Por meio de uma página oficial no Facebook, os organizadores da iniciativa lamentaram a morte: ;É com o coração pesado que informamos o falecimento de Richard Swanson nesta manhã. Ele foi um homem inspirador, que em um curto espaço deixou sua marca em muitas vidas. Nossos sentimentos aos familiares;.



Segundo a polícia do Oregon, Richard Swanson foi atropelado por uma caminhonete, enquanto caminhava pelo acostamento de uma estrada. A bola de futebol que ele carregava foi encontrada nas proximidades do local do acidente. O motorista foi liberado. A vítima deixou dois filhos, de 22 e 18 anos.

Richard Swanson decidiu se dedicar ao projeto "One World Futbol" após ser demitido do emprego de investigador de fraudes a seguradores. Anterormente, ele havia exercido a função de designer gráfico. Como seus filhos já estavam adultos e ele não tinha contas a pagar, decidiu caminhar até o Brasil, onde realizaria o sonho de assistir à Copa do Mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação