Mundo

Japonês de 80 anos tenta pela terceira vez conquistar o Everest

Ele quer voltar a ser o homem mais velho a escalar a maior montanha do mundo, um recorde que conseguiu em 2003 depois de ter alcançado o cume de 8.848 metros quando tinha 70 anos

postado em 16/05/2013 09:14
Aventureiro japonês Yuichiro Miura deixando base para começar a subida ao Monte Everest, no NepalTóquio - Um alpinista japonês de 80 anos iniciou nesta quinta-feira (16/5) a escalada do Everest, em uma tentativa de virar o homem mais velho do mundo a alcançar o topo do planeta. "A previsão é alcançar o topo em 24 de maio", explicou Yuichiro Miura em uma mensagem de áudio divulgada em seu site.



Miura quer voltar a ser o homem mais velho a escalar a maior montanha do mundo, um recorde que conseguiu em 2003 depois de ter alcançado o cume de 8.848 metros quando tinha 70 anos. O recorde, inscrito no Livro Guinness, foi superado em 2007 por outro japonês, Katsusuke Yanagisawa, de 71 anos, e desde maio de 2008 pertence ao nepalês Min Bahadur Sherchan, que completou a escalada com 76 anos.

No mesmo ano, Miura escalou pela segunda vez, quando tinha 75 anos, muito "jovem" para superar o recorde, que deseja retomar agora. "Quando subi aos 75 anos, percebi que nada era impossível", declarou Miura em março, antes de viajar de Tóquio para Katmandu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação