Mundo

Pelo menos 21 morrem em confrontos entre exército e milicianos no Congo

Os confrontos duraram várias horas. Os insurgentes atacaram a sede do Estado-Maior local para tentar libertar alguns miliciados detidos

postado em 16/05/2013 09:38
Goma, Congo - Pelo menos 21 pessoas morreram na quarta-feira (15/5) em confrontos entre o exército e um grupo de milicianos Mai Mai na província de Kivu do Norte, situada na região leste da República Democrática do Congo (RDC), informaram fontes militares.



[SAIBAMAIS]Os confrontos duraram várias horas e deixaram 21 mortos (17 milicianos e quatro soldados) na cidade de Beni, 250 km ao norte de Goma, capital provincial de Kivu do Norte, afirmou o coronel Richard Bisamaza. Seis milicianos foram detidos.

Os insurgentes atacaram a sede do Estado-Maior local para tentar libertar alguns miliciados detidos. Uma fonte da sociedade civil, entrevistada por telefone pela AFP, informou um balanço de 28 mortos, incluindo quatro soldados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação