Agência France-Presse
postado em 16/05/2013 13:30
Chicago - A caçada aos homens que atiraram dentro do desfile do Dia das Mães em Nova Orleans, que deixou 20 feridos, terminou com a detenção do principal suspeito, informou nesta quinta-feira (16/5) a polícia. O tiroteio de domingo (12/5) passado em um evento cheio de famílias chocou Nova Orleans (Louisiana, sul), assolada pelo que o prefeito Mitch Landrieu descreveu como "os incessantes tambores da violência" nas ruas.A maior parte das vítimas não sofreu ferimentos graves, mas duas crianças de 10 anos estão entre os feridos. Akein Scott, de 19 anos, foi detido na madrugada desta quinta-feira (16) por 20 acusações de tentativa de homicídio. A Polícia de Nova Orleans não confirmou as informações de que o suspeito é integrante de uma gangue.
[SAIBAMAIS]"Esta é uma investigação em andamento. Não sabemos qual é a sua filiação", disse o porta-voz Frank Robertson à AFP. A polícia acredita que pelo menos duas armas foram utilizadas no tiroteio e que agentes que estavam na festividade viram três suspeitos correndo após os disparos. Apesar disso, a foto de Scott foi a única apresentada à imprensa.
Scott estava em liberdade após o pagamento de uma fiança de 15 mil dólares no momento do tiroteio. Ele se declarou inocente da acusação de porte de arma ilegal. Ele também havia sido acusado de resistir à prisão e de posse de heroína, segundo o xerife do distrito de Orleans. Scott já tinha sido preso no ano passado por posse de arma roubada, mas, ao que parece, a acusação foi retirada.