Mundo

Exército nigeriano bombardeia posições islamitas no noroeste do país

O governo nigeriano decretou estado de emergência em Borno, Yobe e Adamawa para recuperá-los das mãos dos islamitas. Esta é a maior ofensiva desde 2009, quando o Exército entrou Maiduguri, capital do estado de Borno, matando 800 pessoas

Agência France-Presse
postado em 17/05/2013 12:12
Kana - O Exército nigeriano anunciou nesta sexta-feira (17/5) ter realizado ataques aéreos contra redutos do grupo islâmico Boko Haram no nordeste do país, o que causou muitas vítimas. "Desde quarta-feira (15/5) foram realizados ataques aéreos" contra "cada uma das fortalezas" do Boko Haram, disse à AFP o porta-voz das Forças Armadas, Chris Olukolade.

[SAIBAMAIS]A ofensiva causou "numerosas vítimas", acrescentou, incapaz de estabelecer um balanço preciso de mortes. O governo nigeriano decretou estado de emergência em Borno, Yobe e Adamawa para recuperá-los das mãos dos islamitas.



Os habitantes destas regiões indicaram uma forte presença militar nesses estados. Esta é a maior ofensiva desde 2009, quando o Exército entrou Maiduguri, capital do estado de Borno, matando 800 pessoas. Após esta operação, a seita islamita deixou de atuar por um ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação