Mundo

Explosões no sul do Afeganistão deixam sete mortos e 60 feridos

Este ataque ocorre um dia depois que um atentado suicida com carro-bomba em Cabul matou pelo menos 15 pessoas

Agência France-Presse
postado em 17/05/2013 14:59
CABUL - Ao menos nove pessoas morreram e 60 ficaram feridas na explosão de duas bombas em Kandahar (sul do Afeganistão) na noite desta sexta-feira, informou o governo provincial.

O alvo do duplo atentado era um comboio de veículos policiais, mas foram os civis, dentre os quais crianças, que foram atingidos com mais violência pelo ataque, declararam autoridades.

"Este atentado contra afegãos inocentes em um tranquilo parque familiar não tem justificativa", declarou em um comunicado o governador da província de Kandahar, Tooryalai Wesa.



"Dois carros-bomba com explosivos artesanais" causaram as mortes de "nove pessoas, incluindo três policiais, e feriram mais de 60 pessoas", sendo sete policiais, indicou à AFP Javed Faisal, porta-voz do governador da província.

De acordo com o centro de imprensa da província, várias crianças estão entre os feridos em estado grave.

Este ataque ocorre um dia depois que um atentado suicida com carro-bomba em Cabul matou pelo menos 15 pessoas, entre elas cinco americanos e nove civis afegãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação