Mundo

Soldados do Exército israelense fere 9 palestinos na Cisjordânia

Os palestinos, procedentes do campo de refugiados de Jelazun, jogavam pedras em motoristas israelenses perto da colônia de Beit El

Agência France-Presse
postado em 17/05/2013 19:52
RAMALLAH - Soldados do Exército israelense atiraram contra palestinos que jogavam pedras em motoristas israelenses ferindo nove deles nesta sexta-feira (17/5) à noite, na Cisjordânia, informaram autoridades de segurança palestinas.

Segundo as mesmas fontes, os palestinos, procedentes do campo de refugiados de Jelazun, perto de Ramallah, jogavam pedras em motoristas israelenses perto da colônia de Beit El. Os soldados entraram em ação para dispersá-los e feriram nove.



Seis dos feridos já tiveram alta, após serem atendidos em um hospital palestino, enquanto os outros três continuam internados, mas sem correr risco de morrer. Todos foram atingidos nas pernas.

Uma porta-voz do Exército declarou que as tropas abriram fogo depois de tentarem dispersar a multidão, sem sucesso, com bombas de efeito moral e balas de borracha. Segundo ela, havia um grupo de pelo menos 50 manifestantes, participando de "confrontos violentos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação