Mundo

Choque de trens deixa 60 feridos em Connecticut, nos Estados Unidos

Um trem seguia para Nova York, e o outro para New Haven, um deles descarrilou e bateu no outro

Agência France-Presse
postado em 18/05/2013 08:27

Um trem seguia para Nova York, e o outro para New Haven,  um deles descarrilou e bateu no outro

Nova York - Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, cinco delas gravemente, no choque de dois trens de passageiros na sexta-feira à tarde, em Connecticut (nordeste dos Estados Unidos), informou a companhia ferroviária. O acidente aconteceu perto da cidade de Bridgeport (100 km ao nordeste de Nova York), por volta das 18h (19h horário de Brasília), declarou um porta-voz da companhia Metro-North, que serve a região ao norte da Big Apple.

[SAIBAMAIS]A colisão deixou 60 feridos, cinco deles em estado grave, sendo que um está em estado muito crítico, informou o gabinete do governador de Connecticut, Dan Malloy. O choque envolveu um trem que seguia para Nova York, e o outro, para New Haven. Um deles descarrilou e bateu no que ia na direção contrária.

"Um trem na direção leste descarrilou e colidiu com o trem na direção oeste. Ambos os trens estavam em serviço. Não temos elementos sobre as razões" do descarrilamento do primeiro, explicou um porta-voz do governo. "É um incidente muito sério", afirmou o governador Malloy em uma entrevista coletiva. "Não temos razões para acreditar que não tenha sido um acidente", completou. "Estamos mais preocupados com os feridos do que com a reabertura da linha".


Além de provocar a suspensão do serviço nessa linha, o acidente também forçou a interrupção dos trens Amtrak entre Nova York e Boston (Massachusetts, nordeste). O trecho entre South Norwalk e Bridgeport, área do acidente não poderá ser utilizado até pelo menos segunda-feira.

O acidente aconteceu em uma área em reparos e apenas duas das quatro vias férreas estão disponíveis. A empresa organizou um serviço especial de ônibus para os passageiros. A linha Metro-North é a segunda maior linha suburbana dos EUA e transporta mais de 280 mil passageiros por dia, de segunda a sexta-feira, de acordo com dados da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação