Publicidade

Estado de Minas

Dinamarca vence o concurso Eurovision com canção de Emmelie de Forest

De Forest recebeu 281 pontos, contra 234 do representante do Azerbaijão (Farid Mammadov com "Hold me") e 214 da Ucrânia (Zlata Ognevich com "Gravity")


postado em 19/05/2013 09:36 / atualizado em 19/05/2013 09:40

Emelie de Forest tem apenas 20 anos e era considerada a grande favorita pelas casas de aposta do continente(foto: Janerik Henriksson/Scanpix Swede/Reuters)
Emelie de Forest tem apenas 20 anos e era considerada a grande favorita pelas casas de aposta do continente (foto: Janerik Henriksson/Scanpix Swede/Reuters)


Suécia - A Dinamarca venceu no sábado a edição 2013 do concurso Eurovision de música, que aconteceu na cidade sueca de Malmö, com a canção "Only Teardrops", de Emmelie de Forest.

A representante dinamarquesa, que era apontada como favorita, superou os outros 25 finalistas em uma cerimônia acompanhada por milhões de pessoas em toda a Europa.



De Forest recebeu 281 pontos, contra 234 do representante do Azerbaijão (Farid Mammadov com "Hold me") e 214 da Ucrânia (Zlata Ognevich com "Gravity").

A última vitória da Dinamarca no concurso havia acontecido no ano 2000, também na Suécia, quando os Olsen Brothers cantaram "Fly on the wings of love".

Leia mais notícias em Mundo

Emelie de Forest tem apenas 20 anos e era considerada a grande favorita pelas casas de aposta do continente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade