Agência France-Presse
postado em 19/05/2013 09:44
Jerusalém - Israel atua para impedir que as armas sírias acabem nas mãos do Hezbollah libanês e continuará agindo neste sentido, afirmou neste domingo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.Há duas semanas, Israel bombardeou a região de Damasco para, segundo fontes do governo, evitar a transferência de armas sofisticadas iranianas ao Hezbollah, grupo xiita libanês aliado do presidente sírio, Bashar al-Assad.
Netanyahu disse que o Oriente Médio está passando pelo período mais sensível em décadas, com o conflito na Síria no centro da agitação.
[SAIBAMAIS]
"Estamos acompanhando de perto as evoluções e mudanças aqui e estamos preparados para qualquer cenário", afirmou na reunião semanal de seu gabinete.
"O governo israelense atua de forma responsável, determinada e prudente para assegurar o interesse supremo do Estado de Israel, que é a segurança de seus cidadãos, seguindo a política que fixamos: evitar o máximo possível a entrega de armas avançadas ao Hezbollah e a elementos terroristas" disse.
Leia mais notícias em Mundo
Israel advertiu em várias ocasiões que não permitirá a entrega de armamento avançado ou de agentes químicos ao Hezbollah ou a qualquer outro grupo de militantes.