Mundo

Grupo salafista estaria envolvido com terrorismo, segundo premier tunisiano

Ali Larayedh utilizou pela primeira vez o termo para qualificar o grupo considerado próximo à Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 19/05/2013 18:34
Tunes - O movimento salafista Ansar Ashariaa, centro dos confrontos deste domingo em Túnis, está "envolvido no terrorismo", declarou o premier tunisiano Ali Larayedh, que utilizou pela primeira vez o termo para qualificar o grupo considerado próximo à Al-Qaeda. "Ansar Ashariaa é uma organização ilegal que desafia e provoca a autoridade do Estado", disse Larayedh à televisão estatal antes de viajar ao Qatar.

[SAIBAMAIS]O grupo "tem relação e está envolvido com terrorismo", afirmou o premier, que pertence ao partido islamita Ennahda, líder do governo da Tunísia. Graves confrontos entre militantes do Ansar Ashariaa e a polícia foram registrados neste domingo na periferia de Túnis. Um manifestante morreu e outras 15 pessoas, a maioria policiais, ficaram feridas.

Leia mais notícias em Mundo


Afrontado pelo crescimento de um islamismo radical no país e pela presença de grupos armados ligados à Al-Qaeda, o governo tunisiano endureceu sua postura perante os salafistas após ter sido duramente criticado por suposta covardia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação