Estado de Minas
postado em 20/05/2013 17:06
A onda do transporte sustentável parece ter chegado ao serviço funerário. Uma empresa localizada nos Estados Unidos, tem oferecido velórios e enterros naturais, com direito ao translado dos caixões feito em uma bicicleta de três rodas.
O serviço é oferecido pelo cemitério e casa funerária Sunset Hills, no estado do Oregon. A ideia partiu de Wade Lind, que dirige a empresa. Orgulhoso, ele diz que projetou o veículo pessoalmente. Além do compartimento destinado aos caixões, a bicicleta ainda é equipada com um motor elétrico, para ajudar o condutor em subidas.
A funerária já transportou cinco cadáveres com a bicicleta. Segundo Wade Lind, o veículo desperta tanto interesse que algumas pessoas já teriam ecomendado o serviço ainda em vida, para seus próprios funerais.
Engana-se, contudo, quem pensa que a última viagem impulsionada pelos pedais custa menos: a funerária cobra US$ 3.500 pelo translado póstumo, que ainda inclui um caixão confecionado em bambu, com aspecto semelhante ao de uma cesta.