Mundo

Jovem palestino é gravemente ferido por soldados de Israel na Cisjordânia

Atta Mohammad Charadeh foi ferido no final da tarde, em um dos confrontos quase diários entre jovens palestinos e soldados israelenses

Agência France-Presse
postado em 21/05/2013 20:48
Ramallah - Um garoto palestino de 12 anos ficou gravemente ferido, nesta terça-feira (21/5), ao ser atingido por disparos efetuados por soldados israelenses na Cisjordânia, informaram fontes médicas e de segurança palestinas. Atta Mohammad Charadeh foi ferido no final da tarde, em um dos confrontos quase diários entre jovens palestinos e soldados israelenses na entrada do campo de refugiados de Jalazun, perto de Ramallah, disseram as mesmas fontes.



O menino está internado no Hospital de Ramallah. Ele foi atingido no peito e a bala atravessou suas costas. Seu estado de saúde é crítico, acrescentaram as fontes. Uma porta-voz militar israelense disse que "dezenas de palestinos jogaram pedras nas forças de segurança, que responderam".

Os soldados "viram um palestino que tentava jogar uma bomba incendiária e o mandaram parar. Quando ele se negou, os soldados fizeram disparos de advertência, que não o dissuadiram. Então, atiraram nos seus membros inferiores", completou o porta-voz, confirmando que o garoto se encontra hospitalizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação