Mundo

Oficiais de segurança sequestrados no Sinai são libertados no Egito

Os sete oficiais estão a caminho do Cairo. A libertação foi obtida graças aos esforços dos serviços de inteligência militar, em coordenação com os chefes tribais do Sinai

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 09:28
Cairo - Sete membros das forças de segurança egípcias que foram sequestrados na semana passada na península do Sinai foram liberados nesta quarta-feira (22/5), informou o exército, e pouco depois foi reaberta a passagem de fronteira com Gaza. Os sete oficiais estão a caminho do Cairo. A libertação foi obtida graças aos esforços dos serviços de inteligência militar, em coordenação com os chefes tribais do Sinai, afirmou o porta-voz do exército, Ahmed Ali.



[SAIBAMAIS]O primeiro-ministro egípcio Hisham Qandil afirmou na terça-feira (21/5) que as autoridades mobilizavam "esforços intensos" para liberar os reféns sequestrados. Os sequestradores exigiam a libertação de ativistas beduínos detidos, mas os chefes tribais conseguiram convencer os homens armados a liberar os reféns.

Pouco depois do anúncio da libertação foi reaberta a passagem de fronteira de Rafah, que liba o Egito com a Faixa Gaza, que estava fechada desde sexta-feira (17/5) em um protesto dos policiais contra o sequestro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação