Mundo

Homens armados abrem fogo em bordel e matam doze pessoas em Bagdá

O ataque ocorreu no distrito de Zayouna, onde as lojas que vendiam álcool tinham sido alvos na semana passada de ataques que mataram 12 pessoas. A prostituição e o álcool são proibidos pelo Islã

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 10:15
Bagdá - Homens armados mataram nesta quarta-feira (22/5) 12 pessoas, sete mulheres e cinco homens, em um bordel no leste de Bagdá, indicaram fontes médicas. Um funcionário do ministério do Interior informou sob condição de anonimato que os homens invadiram o estabelecimento e mataram 12 pessoas no início da tarde.

[SAIBAMAIS]O ataque ocorreu no distrito de Zayouna, onde as lojas que vendiam álcool tinham sido alvos na semana passada de ataques que mataram 12 pessoas. A prostituição e o álcool são proibidos pelo Islã.



Zayouna é um bairro nobre de Bagdá, onde sunitas e xiitas coabitam. Nos últimos anos, muitos bordeis abriram devido à relativa calma que prevalece. Este novo ato de violência soma-se a onda de violência desde o início do ano e aos temores de um retorno ao conflito religioso.

Quase 400 pessoas morreram em ataques desde 1; de maio, de acordo com um balanço contabilizado pela AFP com base em dados fornecidos por fontes da segurança e médicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação