Mundo

Dono de edifício que desabou em Bangladesh é visto como principal culpado

O desabamento do Rana Plaza, um prédio de oito andares em Savar, no subúrbio de Daca, foi a pior tragédia industrial do país. Mais de mil pessoas morreram

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 12:31
Daca - O chefe da investigação sobre o desabamento do edifício que causou a morte de 1.127 pessoas em Bangladesh disse nesta quarta-feira (22/5) que o proprietário do imóvel é o "principal responsável" pelo acidente porque violou as regras de construção.

No prédio funcionavam cinco confecções que empregavam mais de 3,5 mil pessoas que recebiam menos de 40 dólares por mês
O desabamento do Rana Plaza, um prédio de oito andares em Savar, no subúrbio de Daca, foi a pior tragédia industrial do país. No prédio funcionavam cinco confecções que empregavam mais de 3,5 mil pessoas que recebiam menos de 40 dólares por mês. Sohel Rana, dono de Rana Plaza, "é o principal responsável, e por sua culpa 1.127 morreram", declarou o chefe da investigação sobre o acidente de 24 de abril.



Os materiais de construção usados no edifício eram de má qualidade e os procedimentos apropriados não foram seguidos, explicou. Este homem "ficou rico ilegalmente e violou todas as leis e regulamentos, (...) representa a parte mais decadente de nossa sociedade", acrescentou.

Os investigadores pediram ao Ministério Público para abrir um processo contra Sohel Rana por "homicídio". Sohel poderia ser condenado à prisão perpétua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação