Mundo

Ativista do grupo Femen parodia suicídio de extremista em Notre Dame

Em frente ao altar da catedral, local exato onde um homem cometeu suicídio, a mulher colocou a arma de plástico na boca e parodiou o acontecido na véspera

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 13:48

Paris - Uma integrante do grupo Femen, de topless e com uma arma de plástico, parodiou nesta quarta-feira (22/5) na Catedral Notre Dame de Paris a morte do "fascista" que cometeu suicídio ontem no mesmo local, um francês da extrema-direita. Vestida apenas com um short vermelho e de salto alto, a ativista trazia pintado no corpo a inscrição "Que os fascistas descansem no inferno".


Ativista feminista exibe frase no corpo com os dizeres
Em frente ao altar da catedral, local exato onde o escritor Dominique Venner cometeu suicídio, a mulher colocou a arma de plástico na boca e parodiou o acontecido na véspera. Venner, de 78 anos, historiador, escritor e membro da extrema-direita francesa contrário à lei do casamento gay recentemente aprovada na França, se matou na terça-feira (21/5) com um tiro no altar da catedral.



[SAIBAMAIS]"Que vergonha", "Louca", gritaram alguns dos turistas que visitaram a Notre Dame e que assistiram à cena. Ela repetia palavras de ordem como "Que o fascismo vá para o inferno" e "Acreditamos nos homossexuais". A ação durou apenas alguns minutos. A mulher se dirigiu para a saída, mas foi contida por seguranças da igreja e, em seguida, detida pela polícia fora da catedral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação