Mundo

Obama irá no domingo (26/5) à região de Oklahoma atingida por tornado

O presidente Barack Obama enviou 400 membros da agência responsável por situações de emergência para ajudar na reconstrução da área afetada

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 16:11
Washington - O presidente Barack Obama irá no domingo (26/5) à região de Oklahoma City (sul dos EUA) atingida pelo tornado devastador que deixou pelo menos 24 mortos, segundo o último registro, revelou nesta quarta-feira seu porta-voz.

"O presidente viajará no domingo para a região de Oklahoma City para acompanhar as operações (de socorro) após os devastadores tornados e as fortes tempestades que na noite de domingo para segunda-feira atingiram a região", explicou Jay Carney durante sua coletiva de imprensa diária.

[SAIBAMAIS] O mandatário "se reunirá com famílias afetadas e agradecerá aos membros dos serviços de socorro", acrescentou Carney, lembrando que "o presidente pediu que sua administração forneça todos os recursos à disposição (do Estado federal) para apoiar as operações dirigidas pela governadora (Mary Fallin) e sua equipe".



Moore, localidade do subúrbio de Oklahoma City, ficou parcialmente destruída na segunda por este tornado, que deixou 24 mortos e 324 feridos. Duas escolas públicas ficaram totalmente destruídas pela violenta tempestade, que durou cerca de 40 minutos com ventos de até 320 km/h.

A administração Obama enviou 400 membros da agência responsável por situações de emergência para ajudar na reconstrução da área afetada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação