Mundo

Doze pessoas são mortas em bordel no leste de Bagdá por homens armados

As vítimas foram sete mulheres e cinco homens

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 18:10
Bagdá - Homens armados mataram nesta quarta-feira (22/5) 12 pessoas, sete mulheres e cinco homens, em um bordel no leste de Bagdá, indicaram fontes médicas.

Um funcionário do Ministério do Interior informou à AFP sob condição de anonimato que os homens invadiram o estabelecimento e mataram 12 pessoas no início da tarde.

O ataque ocorreu no distrito de Zayouna, onde as lojas que vendiam álcool tinham sido alvos na semana passada de ataques que mataram 12 pessoas. A prostituição e o álcool são proibidos pelo Islã. De acordo com um repórter da AFP que foi ao local, o prostíbulo atingido nesta quarta-feira fica num grande prédio dotado de um jardim particular.



A vizinhança afirmou não ter ouvido barulhos estranhos. Durante a tarde, policiais e soldados impediam o acesso ao local. Zayouna é um bairro nobre de Bagdá, onde sunitas e xiitas coabitam. Nos últimos anos, muitos bordéis abriram devido à relativa calma que prevalece.

Também nesta quarta, um atentado sacudiu os arredores de Baquba, ao norte de Bagdá. Uma bomba explodiu na calçada de um mercado, matando duas pessoas. No norte do Iraque a polícia matou seis insurgentes na cidade de Mossul, e as forças de segurança abateram dois membros do grupo jihadista Ansar al-Sunna em Kirkuk.

Esses novos atos de violência somam-se à onda de violência desde o início do ano e aos temores de um retorno ao conflito religioso. Quase 400 pessoas morreram em ataques desde 1; de maio, de acordo com um registro contabilizado pela AFP com base em dados fornecidos por fontes da segurança e médicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação