Mundo

Chanceler alemã Angela Merkel recebe Prêmio do Judaísmo europeu

Merkel recebeu esta distinção durante uma cerimônia na Grande Sinagoga de Bruxelas, após um encontro de dirigentes europeus

postado em 22/05/2013 18:58
Bruxelas - A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu nesta quarta-feira (22/5) em Bruxelas o Prêmio do Judaísmo Europeu, recompensa concedida pela Conferência dos Rabinos Europeus e pela comunidade judaica da Bélgica, em reconhecimento a sua "contribuição para a influência das comunidades judaicas na Alemanha".

Merkel recebeu esta distinção durante uma cerimônia na Grande Sinagoga de Bruxelas, após um encontro de dirigentes europeus.

O Prêmio do Judaísmo Europeu visa a homenagear uma personalidade que serve à causa europeia e à do judaísmo.



A chanceler alemã é "uma mulher que luta pelos valores fundamentais que são a abertura, a tolerância e o respeito à dignidade. Ela sempre se posicionou contra toda forma de racismo e se manteve à frente no combate ao antissemitismo", havia explicado antes da entrega do prêmio o Grã-Rabino de Bruxelas, Albert Guigui.

Criado há dois anos, o Prêmio do Judaísmo Europeu foi entregue pela primeira vez no ano passado ao ex-presidente do Parlamento Europeu, o polonêsJerzy Buzek.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação