Mundo

Ativista interrompe, várias vezes, Obama em discurso sobre antiterrorismo

Benjamin, conhecida em Washington por suas manifestações durante discursos de altos funcionários, pediu que Obama feche a prisão militar de Guantánamo

Agência France-Presse
postado em 23/05/2013 18:06
WASHINGTON - Uma ativista ligada ao grupo pacifista "Code Pink" interrompeu várias vezes o presidente Barack Obama nesta quinta-feira (23/5) enquanto pronunciava seu discurso sobre a política antiterrorista dos Estados Unidos, obrigando o mandatário a responder com uma resposta improvisada.

[SAIBAMAIS] "É importante ouvir a voz desta mulher. Evidentemente, não estou de acordo com grande parte do que diz", afirmou Obama, que estava prestes a terminar seu discurso quando a mulher, identificada por um fotógrafo da AFP como Medea Benjamin, se levantou para intervir.



Benjamin, conhecida em Washington por suas manifestações durante discursos de altos funcionários, pediu que Obama feche a prisão militar de Guantánamo, no momento em que acabava de mencionar esse polêmico tema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação