Mundo

Alerta de tsunami é cancelado na Rússia após terremoto de 8,2 graus

O Centro de Geologia dos Estados Unidos (USGS) localizou o epicentro do abalo no Mar de Ojotsk. Autoridades russas informaram que o tremor foi sentido em Moscou e outras cidades.

Agência France-Presse
postado em 24/05/2013 07:00
Moscou - A Rússia cancelou um alerta de tsunami para a região de Sakhalin, extremo oriente do país, depois de um terremoto de 8,2 graus, que não provocou vítimas.

O Centro de Geologia dos Estados Unidos (USGS) localizou o epicentro no Mar de Ojotsk. As autoridades russas informaram que o tremor foi sentido em Moscou e outras cidades.



"O terremoto foi sentido em Nijni Novgorod, Moscou e na Europa, em particular na Romênia. Praticamente todo o continente tremeu", declarou Anatoli Tsigankov, do departamento federal que supervisiona os fenômenos ambientais.

O ministério das Situações de Emergência anunciou o cancelamento do alerta de tsunami para a região de Sakhalin e informou que não foram registradas vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação