Agência France-Presse
postado em 25/05/2013 15:57
Paris - Um militar francês foi ferido neste sábado (25/5) à tarde em La Défense, perto de Paris, por um homem armado com um estilete, informaram fontes policiais, acrescentando que o agressor não foi detido.O militar levou um corte no pescoço, quando patrulhava uma área de acesso entre os transportes públicos e as lojas. De acordo com a polícia, a vítima foi atendida pelos bombeiros antes de ser internada e não corre risco de vida.
Na quarta-feira, um soldado britânico foi assassinado com facas e um cutelo em Londres por dois homens. Segundo testemunhas, a dupla disse agir "em nome de Allah". O governo britânico considerou o ato "claramente terrorista".
Em Adis Abeba, onde participa da comemoração dos 50 anos de criação da Organização da União Africana, o presidente francês, François Hollande, afirmou que "todas as hipóteses devem ser consideradas".
"Não sabemos ainda as condições e as circunstâncias exatas da agressão, nem mesmo a personalidade do agressor, mas devemos considerar todas as hipóteses e não descartamos nenhuma", declarou Hollande.
Perguntado sobre uma eventual ligação deste ataque e o assassinato de um militar em Londres, na quarta, François Hollande respondeu: "Não acho neste momento que possa haver uma ligação. Observaremos todos os elementos e pediremos aos nossos soldados (...) eu aumentem ainda mais o nível de alerta".