Mundo

Irã nega envio de militares à Síria em resposta à acusação de países árabes

Os países ocidentais e alguns países árabes acusam o Irã, principal aliado regional do presidente da Síria, Bashar al-Assad, de fornecer armas e apoio militar ao Exército sírio

Agência France-Presse
postado em 25/05/2013 16:20
Teerã - O Irã "nunca enviou forças militares para a Síria e nunca o fará", afirmou neste sábado (25/5) o ministro iraniano da Defesa, Ahmad Vahidi, em resposta às acusações de intervenção direta no Exército sírio.

"A República Islâmica do Irã nunca enviou forças militares para a Síria e nunca o fará. O Irã não acredita no envio de forças militares para a Síria, com base em sua política, para resolver o conflito", declarou em um comunicado.



Os países ocidentais e alguns países árabes acusam o Irã, principal aliado regional do presidente da Síria, Bashar al-Assad, de fornecer armas e apoio militar ao Exército sírio.

O presidente interino da Coalizão Nacional Síria, George Sabra, denunciou neste sábado a presença de "milhares de militares iranianos" na Síria.

Na última terça-feira, um alto funcionário do Departamento de Estado dos EUA disse haver iranianos junto com o Hezbollah na batalha de Quseir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação