Mundo

Governo de Israel promove série de exercícios de defesa aos civis

Uma primeira sirene soou no início da tarde para organizar a evacuação de escolas e escritórios

Agência France-Presse
postado em 27/05/2013 14:54
O governo de Israel deu início ao segundo dia de uma série de exercícios de defesa, dedicados nesta segunda-feira (27/5) à defesa civil em caso de ataques de centenas de mísseis. "Este exercício é organizado para enfrentar qualquer emergência, como ataques de centenas de mísseis dotados de armas químicas", afirmou o general Eyal Eisenberg, responsável pela defesa civil em uma coletiva de imprensa.

Uma primeira sirene soou no início da tarde para organizar a evacuação de escolas e escritórios. Uma segunda no início da noite alertou para o exercício das famílias, chamadas a se reunirem em abrigos próximos as suas residências.



O exército também aproveitou a ocasião para testar uma série de meios para enviar alertas: sirenes, celulares, internet, rádios locais e internacionais e canais de televisão, segundo a rádio pública, que revelou que apenas 40% da população israelense possui máscara de gás.

"As ameaças no front israelense aumentaram consideravelmente nesses últimos anos", ressaltou no domingo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. "Israel é o país mais ameaçado do mundo. Sofre a ameaça de mísseis e de foguetes. Estamos preparados para qualquer cenário", completou.

O Exército, o Ministério da Defesa, demais órgãos do governo, organizações de resgate e escolas devem participar desse treinamento anual, organizado pela sétima vez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação